Desenha, ilustra, pinta, fotografa, filma, constrói, escreve ou comunica por outro meio o que é este ou o teu Véu. Partilha no instagram e menciona @cortiçadaartfest para que ao longo do dia da inauguração a tua obra seja partilhada no instagram corticadaartfest.
Os trabalhos mais inspiradores serão publicados na página oficial www.corticadaartfest.pt
Inspira-te e surpreende!
Artesão/Artista: Fernando Nunes
Concelho: Sertã
Neste workshop online orientado pelo artesão Sertaginense Fernando Nunes podes aprender a construir um móvel a partir de uma única raiz de árvore.
Fernando Nunes é conhecido pelos seus trabalhos de artesanato com madeira e tanoaria. Para ele trabalhar a madeira é mais que uma paixão!
Natural da aldeia do Amioso, Sertã, Fernando descobriu este gosto por trabalhar a madeira em miúdo, cativado pelo cheiro da madeira de pinho. Os serões passados na sua oficina não custam a passar. É a forma das raízes e dos troncos que o inspiram e ditam o futuro uso de cada peça. De pedaços de madeira que para outros não serviriam para mais nada Fernando cria mesas, cadeiras, bancos, garrafeiras entre outros móveis. As suas obras estão expostas no NUMOAS - Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato da Sertã, na Alameda da Carvalha, Sertã.
da autoria de MAG, Marques de Aguiar -
Marta Aguiar e Mariana Costa -
e Sofia Marques de Aguiar
mais informação aqui
Marco Figueiredo é um pianista Sertaginense radicado em Gaia.
Estudou piano e composição no conservatório de Música de Coimbra. Durante esse tempo participou em inúmeros workshops com nomes como Myra Meldford, Tânia Achot e Aaron Goldberg, entre outros. Estudou na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo.
Tem uma extensa atividade como pianista e compositor. Gravou quatro discos em nome próprio, realizou mais de quinze participações noutras formações, com os mais diversos projetos musicais, que vão do jazz à word music.
Fez música para cinema, curtas e longas metragens, genéricos televisivos, e a sua música foi usada em inúmeras situações, do cinema ao teatro e à dança.
Professor, músico, escritor, e um observador do mundo que o rodeia, a sua música foi, e será sempre um reflexo do todo.
Este concerto é uma retrospetiva ao trabalho que o pianista tem desenvolvido ao longo dos anos, apresentando também uma abordagem nova na exploração dos timbres do piano, usando pela primeira vez o recurso à tecnologia para criar uma sonoridade original no panorama musical Português. Sobre o mote do concerto, está toda a influência da beleza natural da Sertã, espelhada na obra criada e instalada num dos seus mais idílicos cenários.