Professora Auxiliar e Diretora da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto. Membro do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da mesma Escola. Entre o início da década de 90 e 2006 trabalhou em museus municipais de Matosinhos (Museu da Quinta de Santiago) e Porto (Casa-Oficina António Carneiro, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Galeria do Palácio).
Publicou artigos e livros sobre arte portuguesa dos séculos XIX a XXI e desenvolveu pesquisa para diferentes exposições. Membro de júris, nomeadamente do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso e da Bienal Internacional de Vila Nova de Cerveira. Doutorada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto com o trabalho Exposições de arte contemporânea na paisagem. Membro da Associação Portuguesa de Historiadores de Arte e da Associação Internacional de Críticos de Arte.
Um olhar sobre o interior em que Laura destaca o lugar da arte no mundo rural, colocando em perspectiva as obras de arte na paisagem do roteiro da Cortiçada.
paisagem
co-autoria